Título: As Leis de Allie Finkle para Meninas
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera
Leitura: Fevereiro/2019
Nota: 4 de 5 estrelas
(Argumento: 3; Diálogo: 3; Personagens: 3; Revisão: 5; Narrativa: 4; Cenário: 4; Capa: 3; Diagramação: 5)
Escrito por mulher; Divertido; Infantil; Série; Autor Popular.

Resenha:

Eu não sou o público alvo dessa série, mas isso não me impediu de gostar do que li. Meg Cabot é Meg Cabot né, caros amigos? Essa é uma série bastante infantil – nossa protagonista tem seus 9 anos e problemas com uma melhor amiga que precisa de muita atenção e paciência. Achei que fosse ser a minha pior experiência, mas acabei ficando muito feliz em ter conseguido ler.

Allie Finkle tem 9 anos e irá se mudar para uma daquelas mansões que os programas de televisão adoram arrumar, com uma diferença: dessa vez não existe um programa de televisão e sim, apenas a sua mãe com uma vontade imensa de reformar e morar em um lugar assim.

Achei divertido e bom para as crianças para as crianças começar a pegar gosto pela leitura. É divertido e mesmo sendo voltado para o público infantil, você se pega se colocando no lugar da personagem e se divertindo muito. Não é um livro profundo, mas te arranca alguns pensamentos até interessantes.

Em alguns momentos, a leitura se torna desinteressante de tão bobinho. Mas valeu a pena demais ter lido, pois a escrita é fluída e leve, bem do jeito que a gente gosta e que a titia Meg escreve. Valeu a experiência.

Deixe um comentário

• Bem vindos!
• Antes de comentar, leia a postagem.
• Estou aberta a críticas, elogios e sugestões. Porém, use o bom senso.
• Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu retribua a visita.
• Volte sempre!