Olá pessoas, como é que está do lado daí? Falei que ia tentar pegar leve esse ano, mas fiquei refletindo sobre as minhas leituras do ano passado e talvez eu precise de coisas novas.

Não sei vocês, mas eu sou muito fechada quando se trata de conhecer autores novos – aqueles que todo mundo leu, menos eu – e por isso acabo sendo a última a me render.

A ideia é ler coisas diferentes do que eu normalmente leria. E olhando meus cadernos antigos do blog, achei o desafio “Volta ao Mundo em 12 Livros” que consiste em nos aproximar da diversidade literária mundial, coisa que eu normalmente, não faço.

A intenção do projeto é estimular a leitura de estilos diferentes e/ou fora da minha zona de conforto, além de me abrir para a escrita de autores de várias nacionalidades da literatura mundial.

Vou colocar uma lista de autores e seus países de origem, mas não o nome do livro. Afinal, não vai importar o título, se eu quero conhecer a escrita de cada autor, não é mesmo? Lembrando que ele é um projeto e não um desafio de leitura.

Austrália: Markus Suzak
Japão: Kenzaburo Oe
Rússia: Vladimir Nabokov
Escócia: Arthur Conan Doyle
Inglaterra: Agatha Christie
Itália: Umberto Eco
França: Victor Hugo
Espanha: Carlos Ruiz Zafón
Estados Unidos: Stephen King
Colômbia: Gabriel Garcia Márquez
Brasil: ainda não decidi.

Você pode participar comigo, caso tenha interesse. Basta me marcar na publicação e/ou me avisar que está participando. Toda companhia é bem-vinda. Lembrando novamente que é um projeto e não um desafio literário.

Deixe um comentário

• Bem vindos!
• Antes de comentar, leia a postagem.
• Estou aberta a críticas, elogios e sugestões. Porém, use o bom senso.
• Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu retribua a visita.
• Volte sempre!