Título: Pule, Kim Joo So
Autora: Gaby Brandalise
Editora: Verus
Leitura: Janeiro/2019
Nota: 4 de 5 estrelas
(Argumento: 3; Diálogo: 3; Personagens: 4; Revisão: 5; Narrativa: 3; Cenário: 4; Capa: 4; Diagramação: 5)
Escrito por mulher; Drama Coreano; Autor nunca lido; Nacional.

Resenha:

O primeiro livro nacional do ano e foi um achado no sebo – tem postagem desse dia no blog – e quando eu via a capa pelas redes sociais achava que era gringo. Acontece com as melhores pessoas. Eu sou uma pessoa que entende vários nadas sobre dorama (Drama Coreano) e acabei gostando da surpresa que foi esse livro, que é um dorama nacional.

Acabei me surpreendendo tanto com a leitura que acabei disponibilizando-o para o primeiro Livro Viajante do blog/instagram depois de anos sem organizar nenhum. O livro se passa entre Curitiba e Coreia, mas o jeito que as histórias se encontram é bem dramático e digno de um livro sim.

Marina em Curitiba e Kim Joo So na Coreia. Ela trabalhando em um aeroporto, ele um fugitivo da lei – será? – e nesse ambiente um tanto quanto diferente a nossa história começa. Marina acaba sem querer ajudando o misterioso Kim Joo So a fugir dos seguranças do aeroporto sem saber absolutamente nada sobre ele. Mas no fundo, acredita que seu julgamento não pode estar assim tão equivocado.

Marina tem problemas com um ex-namorado violento que aparece em diversos momentos da história causando muito desconforto, enquanto Kim Joo So vê tudo sem poder ajudar a nova amiga.

Muitas coisas acontecem, mas seria considerado um spoiler enorme, considerando que o livro é bem pequeno, mas cheio de emoções variadas. É uma boa experiência se assim como eu, não entende muitas coisas sobre doramas. Mas tem um final surpreendente!

Deixe um comentário

• Bem vindos!
• Antes de comentar, leia a postagem.
• Estou aberta a críticas, elogios e sugestões. Porém, use o bom senso.
• Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu retribua a visita.
• Volte sempre!