Sinopse: "Meg Cabot retorna com uma divertida e sexy continuação da saga de Suzannah Simon, a menina que via fantasmas... e os ajudava a passar para a luz Agora, mais velha e experiente, tudo que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo... ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa... "

Livro: Lembrança
Série: A Mediadora
Volume: #7
Autor: Meg Cabot
Gênero: Fantasia; Sobrenatural
Páginas: 422
Editora: Galera Record
Ano de Publicação: 2016
Nota: 

Lembrança” é o sétimo livro da série “A Mediadora” da autora Meg Cabot. Essa resenha é totalmente livre de spoilers.


Dez anos depois do final da série ser publicado, rainha Meg Cabot decide então reabrir a ferida e criar um livro novo, onde os personagens estão mais velhos. Suzannah já é tia, está noiva de seu grande amor e ela continua a mesma de sempre. Porém, agora ao invés de estudar na escola da Missão, ela está trabalhando lá como estagiária.

Os mesmos personagens queridos, amados e odiados estão por lá ainda. Desde os meio irmãos de Suzannah, até suas melhores amigas. E claro, o Padre Dom. Mas tudo o que é bom dura pouco e logo Suzannah recebe notícias de um velho amigo/inimigo: Paul Slater que quer derrubar sua antiga casa para construir um condomínio de luxo.

Enquanto Suzannah tenta salvar sua antiga casa e impedir que seu noivo e ex-fantasma Jesse se vá para sempre, ela ainda precisa investigar a morte de uma fantasma criança que tem muita força por trás da carinha angelical.

Muitas descobertas nesse livro e com certeza, o melhor fechamento de série que Meg poderia ter dado aos personagens. Foi com certeza fechado com chave de ouro. Sem dúvida é a melhor série de livros da Meg e a minha favorita da vida. Tive meu primeiro contato com essa série assim que foi lançada, mas antigamente comprar livros era basicamente um luxo, então tive que pegar emprestado da biblioteca. Foi bem sofrido e demorei muito para acabar de ler tudo. Mas faz alguns anos que venho procurando-os em sebos e acabo de completar a minha coleção para reler sempre que quiser.


Deixe um comentário

• Bem vindos!
• Antes de comentar, leia a postagem.
• Estou aberta a críticas, elogios e sugestões. Porém, use o bom senso.
• Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu retribua a visita.
• Volte sempre!