Sinopse: Suzannah é uma adolescente como outra qualquer. Bem, quase...Ela tem um pequeno segredo: é uma mediadora. Fala com fantasmas e os ajuda a descansar em paz. Um dom um tanto incomum para ser divido com os colegas, irmãos e até mesmo com a mãe. Mas de uma pessoa Suzannah não conseguirá esconder seu segredo. Gina, sua melhor amiga de Nova York, está na cidade passando uns dias com ela. Durante sua estada, quatro adolescentes morrem num acidente de carro. E Suzannah se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranquilos com a amiga para ajudar as almas penadas.

Livro: Reunião
Série: A Mediadora
Volume: #3
Autor: Meg Cabot
Gênero: Fantasia; Sobrenatural
Páginas: 272
Editora: Galera Record
Ano de Publicação: 2005
Nota: 

Reunião” é o terceiro livro da série “A Mediadora” da autora Meg Cabot. Essa resenha é totalmente livre de spoilers.


Suzannah Simon tem um dom. Ela é mediadora, ela ajuda os fantasmas a descansarem em paz. Nesse terceiro livro, houve um acidente de carro que fez com que um grupo de quatro adolescentes morressem. Suzannah precisa ajudar esse grupo um tanto quanto hostil a fazer a travessia para descansarem em paz.

Enquanto isso, sua melhor amiga de Nova York, Gina, vem passar as férias na casa da família de Suzannah. Ela precisa conciliar as saídas com a amiga e os fantasmas quase ao mesmo tempo. Claro que ela conta com a ajuda de Jesse, o fantasma de seu quarto e o Padre Dom, diretor de sua escola.

Esse é um dos livros com mais ação até agora. O grupo de fantasmas é bastante hostil e Suzannah passa uns apertos com ele que faz com que o leitor prenda a respiração e nem se dê conta de que está fazendo isso.

Sem dúvida é a melhor série de livros da Meg e a minha favorita da vida. Tive meu primeiro contato com essa série assim que foi lançada, mas antigamente comprar livros era basicamente um luxo, então tive que pegar emprestado da biblioteca. Foi bem sofrido e demorei muito para acabar de ler tudo. Mas faz alguns anos que venho procurando-os em sebos e acabo de completar a minha coleção para reler sempre que quiser.

Deixe um comentário

• Bem vindos!
• Antes de comentar, leia a postagem.
• Estou aberta a críticas, elogios e sugestões. Porém, use o bom senso.
• Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu retribua a visita.
• Volte sempre!