Aviso: Se não quiser spoiler, pule a sinopse que está depois do "Ler Mais"!

Livro: Divergente
Série: Divergente
Volume: #1
Autor:  Veronica Roth
Gênero: Distopia;
Páginas: 504
Editora: Rocco
Ano de Publicação: 2012


Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Primeira frase da página 100: “Já que vocês estão em número ímpar, haverá um que não lutará hoje – diz Quatro, afastando-se do quadro na sala de treinamento.

Do que se trata o livro? É uma distopia, Tris acabou de escolher a facção Audácia e está passando pela primeira etapa dos desafios para realmente fazer parte da facção.

O que está achando até agora? É um livro interessante, diferente das distopias que li até agora. Mas ainda não me prendeu a atenção totalmente, mas como é uma leitura rápida e fluída, estou lendo bem rápido.

O que está achando dos personagens? Quatro pode ser o meu favorito até agora, mas ainda estou pensando. Gosto de Cristina também, rs. Tris me cansa, mas é legal descobrir as coisas junto com ela.

Melhor quote até agora: Não separei quotes desse livro até agora.

Vai continuar lendo? Sim, mas não sei se pretendo continuar a trilogia tão já. Depende de como vai acabar esse primeiro livro.

Última frase da páginas 100: “Nunca tive um amigo como ela antes”.


Um Comentário

  1. Adoro estes posts de primeiras impressões. Muito tempo que não faço no blog. Mas é bom que você consegui ter uma ideia sobre o que a pessoa está achando até a página 100 que para mim, sinceramente é muita coisa. Rsrs !
    Esse ano pretendo ler Jogos Vorazes 🙏

    ResponderExcluir

• Bem vindos!
• Antes de comentar, leia a postagem.
• Estou aberta a críticas, elogios e sugestões. Porém, use o bom senso.
• Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu retribua a visita.
• Volte sempre!