Sinopse: Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande aventura!

Livro: O Aprendiz
Série: As Aventuras do Caça-Feitiço
Volume: #1
Autor: Joseph Delaney
Gênero: Fantasia
Páginas: 224
Editora: Bertrand Brasil
Ano de publicação: 2008
Nota:


O Aprendiz” é o primeiro livro da série “As Aventuras do Caça-Feitiço” escrito por Joseph Delaney. A resenha é livre de spoiler.


Thomas Ward ou Tom é o sétimo filho de um sétimo filho, o que isso quer dizer? Que seu destino é se tornar um Caça-Feitiço. Mas por enquanto ele precisa aprender essa árdua profissão, seguindo os passos de Sr. Gregory, o atual Caça-Feitiço.

O que faz um Caça-Feitiço? Basicamente enfrentar e destruir ogros, feiticeiras e fantasmas. Além de ser evitado pela maioria das pessoas e não ter muitos amigos.

O primeiro livro é uma introdução de um mundo até então pouco explorado por mim, então é cheio de mistérios, contados de um jeito simples. É como se nós estivéssemos aprendendo o ofício junto com o Tom. E isso pode acabar decepcionando algumas pessoas. Já li muitas comparações com a Saga de Harry Potter e apesar de ter potencial para crescer e encantar muitos leitores, alguns podem não gostar tanto da história.

Ser um Caça-Feitiço não é nada fácil, Tom precisa aprender a lidar com bruxas, demônios, fantasmas e tudo o que apavora os moradores do Condado. Confesso que Tom me deixou irritada muitas vezes por ser desobediente ao seu mestre.

E não posso deixar de comentar sobre a Alice! Afinal, foi ela quem deu o tempero para esse primeiro livro. Toda misteriosa e cheia de truques. Alice está de qual lado? Existe um lado, realmente? Todas as pessoas merecem um voto de confiança?

É um livro com uma temática diferente de tudo o que já li até agora, mas como disse, tem potencial para crescer. É um livro rápido que me deixou intrigada para saber como Tom sairia da enrascada em que se meteu por causa de Alice. A escrita é simples e fluída e isso ajuda a aguçar a curiosidade.

2 Comentários

  1. Admito que este não e o tipo de livro que costumo ler, mas pelas tantas questões abordadas por você, que acabei me interessando, por me pegar curiosa para saber o desfecho. Também sempre me chateia a teimosia de alguns personagens, e o motivo de desobedecer seu mestre. Outro ponto que gostei, e por ser uma leitura rápida, envolvente, e cativante.

    ResponderExcluir
  2. Existe um filme baseado neste livro? A sinopse me pareceu familiar.

    Gostei do enredo que propõe o livro e com certeza se eu tiver uma oportunidade, lerei.

    ResponderExcluir

• Bem vindos!
• Antes de comentar, leia a postagem.
• Estou aberta a críticas, elogios e sugestões. Porém, use o bom senso.
• Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu retribua a visita.
• Volte sempre!