Olá pessoas, como vocês estão? Claro que no meio de uma pós graduação, trabalho, zumba e musculação eu tinha que colocar uma maratona de leitura no meio, não é mesmo? É, porque eu sou dessas.

E claro que eu não poderia deixar de participar da maratona que o meu amigo de aeroporto – porque conheci o Leo no aeroporto do Rio de Janeiro na Bienal de 2015, saudades inclusive – e desde então tenho um carinho ainda maior por ele.


O vídeo explicando sobre a maratona, está aqui e você pode assistir esse e mais um monte de vídeos incríveis que ele faz. Sério, adoro os vídeos dele! E também o que ele irá ler.

A maratona acontece do dia 15/09 até o dia 29/09, tem um formulário para preencher para participar para concorrer aos sorteios – então corre para assistir ao vídeo e preencher – e o Leo criou cinco desafios, que você pode seguir ou não. Montei a minha TBR através desses desafios, então lá vão:

Escolha uma de suas músicas favoritas e se inspire nela para escolher um livro

Foi o desafio mais difícil para mim porque meu repertório anda bem bad vibes. Então escolhi “A Garota que Você Deixou para Trás” da Jojo Moyes. Um livro que provavelmente vai me fazer chorar.

Escolha um livro de fantasia com protagonista feminina

Escolhi “Encanto” o segundo livro da trilogia Sereia da autora Tricia Rayburn. Lembro da história do primeiro livro? Vagamente, por motivos de li faz anos! Acontece.

Escolha um livro cujo personagem principal tenha menos de 16 anos

Escolhi “O Filho de Netuno”, o segundo livro da série Os Heróis do Olimpo do Rick Riordan. Por motivos de... Não preciso de um motivo para continuar a série que comecei recentemente, né?

Escolha um livro com menos de 400 páginas

Escolhi o livro “O Teste” que é o primeiro livro da trilogia distópica escrita por Joelle Charbonneau. Ele tem 318 páginas.

Escolha um livro com representatividade sexual, racial ou de classe social

Acabei escolhendo “Dois Garotos se Beijando” do David Levithan. Eu já tinha tentado lê-lo antes, porém a leitura não estava fluindo. Dei férias ao livro e vou dar mais uma chance. Se não for dessa vez, ele vai para a lista dos abandonados.


E ai, partiu mais uma maratona? Quantos flops, essa princesa merece?

Deixe um comentário

• Bem vindos!
• Antes de comentar, leia a postagem.
• Estou aberta a críticas, elogios e sugestões. Porém, use o bom senso.
• Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu retribua a visita.
• Volte sempre!