Sinopse: Após se mudarem de Chicago para Smithville, os irmãos Abby e Jonah sentem que há algo estranho na sua nova vizinhança. Quando os dois encontram o espelho do porão assobiando, são sugados para o mundo da Branca de Neve. E pior: sem saber como voltar para casa, os irmãos acabam mudando a história! Agora, Abby e Jonah precisam criar mirabolantes planos para que a princesa e o príncipe saiam felizes para sempre.

Livro: A Mais Bela de Todas
Série: Era Outra Vez
Volume: #1
Autor: Sarah Mlynowski
Gênero: Infantojuvenil; Releitura de Conto de Fadas;
Páginas: 176
Editora: Galera Júnior
Ano de Publicação: 2014
Nota:


“A Mais Bela de Todas” é o primeiro livro da série “Era Outra Vez” da autora Sarah Mlynowski. Essa resenha é totalmente livre de spoilers.


“Espelho, espelho meu... Existe alguém no mundo, mais bela do que eu?” é claro que você já ouviu essa frase antes, por isso releituras de contos de fadas são tão legais. Você já conhece a história, mas se permite conhecer uma nova versão dela.

Nessa releitura conhecemos Abby e seu irmão mais novo Jonah, que acabaram de mudar de Chicago para Smithville e não estão muito felizes com essa mudança. Seus pais, que são advogados, acabaram de montar o próprio escritório e por isso a mudança foi necessária. E então no porão da casa nova, acabam encontrando um espelho diferente.

Quem encontra o tal espelho, na verdade é Jonah. E acabam descobrindo que o tal espelho é um portal que os suga para dentro e de repente eles se encontram na história da Branca de Neve. A história fica ainda mais divertida quando eles tentam voltar para casa sem bagunçar demais a história original.

“A Mais Bela de Todas” é um livro divertido e voltado para o público infantil ou para aqueles leitores que estão começando a se interessar pelo mundo dos livros. Ao mesmo tempo em que tem a fantasia, tem o mundo real também e os receios de uma criança de dez anos, como a mudança de cidade, de escola e a questão de fazer novos amigos.

O livro é narrado em primeira pessoa, pela Abby, de um jeito bem leve e divertido. Ela sempre tenta ser mais racional possível, porém seus planos acabam acontecendo de jeitos diferentes, tornando a história mais real. A autora fez algumas mudanças nos personagens da história, combinando a fantasia com a nossa realidade.


Não adianta ir com grandes expectativas, afinal você não é o público alvo do livro. Mas isso não quer dizer que não possa dar uma chance à essa releitura bem engraçadinha. A autora Sarah Mlynowski nos surpreende conseguindo atingir públicos bem diferentes com a sua escrita leve e fluída. É o primeiro livro da série que mistura contos de fadas com problemas modernos para ensinar as crianças a lidar com as situações do dia a dia.

5 Comentários

  1. Haaa que legal, parece supera divertido, um amor 💙💙 adoro conto de fadas e as releituras atuais estão me surpreendedo 💙💙💙

    ResponderExcluir
  2. Que livro fofinho!! Eu gosto de ler infanto-juvenis às vezes para esfriar a cabeça, eles são sempre muito divertidos. A capa é uma graça.
    Beijosss!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  3. Bem, como você mesmo disse, não faço parte do publico alvo, mas a capa e a história são tão bonitinhos... que eu fiquei com vontade de ler com meu filho!!!
    Adorei a resenha!!
    Obrigado pela dica!!

    beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu amo essas releituras e sou apaixonada por literatura infanto-juvenil! Com certeza é um livro que eu tenho muito interesse em ler, mesmo não sendo o público alvo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ahhh eu acho os livros dessa autora tão gracinha ^^ é tipo bem infantilzinho demais, mas é legal, acho uma boa pra galerinha mais novinha. bjs
    jordana s carneiro

    ResponderExcluir

• Bem vindos!
• Antes de comentar, leia a postagem.
• Estou aberta a críticas, elogios e sugestões. Porém, use o bom senso.
• Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu retribua a visita.
• Volte sempre!