Olá pessoas, como vocês estão?

Por aqui tudo ótimo, de verdade. Juro que não esperava começar o mês com uma tag assim, mas queria falar dos meus novos hábitos de leitura – desenvolvidos quase na última semana de maio – porém não deixa de ser importante.

Se você é novo por aqui não sabe de todo o drama da ressaca literária infinita que se instalou em mim desde meados de 2016 e que me fez ficar longe do blog por um tempão. E agora na metade de 2017 é que estou voltando a me empolgar em ler mais de um livro por mês. Sim, eu sei... É de chorar.

Vou falar mais sobre as minhas leituras na postagem de “Leituras do Mês” que sai ainda essa semana, então não percam! Mas hoje quero contar para vocês as pequenas mudanças no meu dia que estão me ajudando a ler mais. Espero que vocês gostem! Não esqueçam de me contar nos comentários quais são os seus hábitos de leitura, vou adorar saber!


Vou contar um pouco da minha rotina. Não sou uma pessoa funcional de manhã, falo que vou de fato acordar depois das 09:30. O que é verdade. Desde o ano passado dou aulas no período da tarde. Então minhas manhãs são tranquilas até às 11:00. Depois disso tenho reunião quatro vezes na semana das 11:45/12:35 e entro para trabalhar de fato das 13:00/17:30 com pausa de quinze minutos. Agora já formada, tenho compromissos no período da noite ocasionais. Geralmente fico em casa mesmo me dividindo entre filmes e seriados. E horas nas redes sociais.

Atualmente acordo 9:00, quatro dias da semana. Enquanto isso vou trocando mensagens com o meu namorado e enquanto espero suas respostas, acabo lendo pelo próprio aplicativo de celular da Amazon. Não tenho nenhum e-reader, então vai pelo celular mesmo. Geralmente são de trinta à quarenta minutos de conversa e leitura. O que me faz conseguir ler pelo menos 10% do livro, dependendo do tamanho dos capítulos. De vez em quando um pouco mais.

Depois vou fazer as coisas do trabalho, como imprimir materiais, rotinas, etc. Sim, ao contrário do que os alunos pensam, os professores não param de trabalhar quando chegam em casa. Também voltei a carregar pelo menos um livro na bolsa do trabalho e aproveito as aulas de Ed. Física e Arte – onde a responsabilidade maior é da outra professora – para ler. Gente, sério... Eram cinquenta minutos em que eu observava os alunos e cochilava de tédio. Então, o livro pelo menos me distrai. Com isso chego a ler entre 15 e 30 páginas por aula. O que já me ajuda a dar uma adiantada nas leituras de livros físicos.

Quando chego em casa depois do trabalho, ajudo na arrumação e organização da casa. Porque ainda moro com os meus pais e mesmo que morasse sozinha, não dá para fugir das obrigações. E então vem o período de descaso, onde assisto filmes ou seriados, tiro um cochilo, etc. Quando estou muito animada com a leitura, leio... Caso contrário tento distrair minha cabeça com outra coisa que não seja a leitura. É nesse período que escrevo as postagens do blog também. E depois disso é que vou de fato voltar a ler. Geralmente o mesmo livro que estava lendo no período da manhã, pois o livro físico fica mais complicado.

Comecei a fazer isso no dia 22/05/17 e em oito dias finalizei a leitura de quatro livros. Não consigo fazer isso nos finais de semana, se leio quinze minutos é muito entre sexta, sábado e domingo que vou para a casa do namorado. Então a minha prioridade é ler mesmo de segunda a sexta até antes das 22:00. Esse hábito de ler um pouquinho todos os dias, além de me motivar, também está me ajudando a sair da ressaca literária. Estou bem animada, mesmo.


Desculpe a postagem enorme, mas precisa contar as novidades para vocês. Mas me contem... Vocês têm algum hábito de leitura também? Me contem pelos comentários! Vou adorar saber! 

Deixe um comentário

• Bem vindos!
• Antes de comentar, leia a postagem.
• Estou aberta a críticas, elogios e sugestões. Porém, use o bom senso.
• Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu retribua a visita.
• Volte sempre!