Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola. Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? 

ISBN: 9788520923375
Editora: Nova Fronteira
Autor: Richelle Mead
Série: Academia de Vampiros
Livro: #1
Páginas: 320 páginas
Ano: 2010
Nota: 

Começar ou não uma série nova, eis a questão! Resenha livre de spoiler!

O livro “O Beijo das Sombras” é o primeiro livro da série “Academia de Vampiros” da autora Richelle Mead. Temos como protagonista Rose Hathaway que além de narrar sua própria história, ainda conta a história de sua melhor amiga Lissa Dragomir na academia para vampiros St. Vladimir. 

Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é uma princesa de uma família real muito importante na sociedade dos vampiros, conhecidos como Moroi. E esse status faz com que Lissa atraia amizades dos alunos Moroi mais populares da sua escola. Sua melhor amiga Rose Hathaway não carrega o mesmo prestígio, ela é meio humana e meio vampira e sua missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi – vampiros poderosos que se corromperam e precisam de sangue Moroi para sobreviver e manter sua imortalidade.

O livro começa mostrando que Lissa e Rose fugiram da escola e conseguiram se esconder entre os humanos durante dois anos até serem capturadas novamente e mandadas de volta à escola. Mas com esse retorno coisas ainda mais estranhas estão acontecendo e a missão de Rose é proteger Lissa contra todo o mal evidente ou não.

Por ser o livro inicial, ele é marcado por muitos acontecimentos. Me senti um pouco confusa com tantas informações – extremamente necessárias – do meio para o final do livro principalmente. Fazia tempo que não lia nada com vampiros, ainda mais adolescentes. Mas fiquei bastante instigada a continuar a série porque o final deixou um gancho interessante para o próximo livro.
Apesar de conter muitas informações é uma leitura fluída e rápida. Apesar de eu ter começado e terminado muito tempo depois. Ainda estou curtindo uma bela ressaca literária depois do ano passado. Então meu ritmo de leitura e de concentração estão defasados. Mas quando peguei firme a leitura, li em três dias.

Dei quatro estrelas para o livro e espero continuar a série. Vocês já leram? Gostaram? Conte-me mais aqui nos comentários.

Deixe um comentário

• Bem vindos!
• Antes de comentar, leia a postagem.
• Estou aberta a críticas, elogios e sugestões. Porém, use o bom senso.
• Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu retribua a visita.
• Volte sempre!