Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola. Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? 

ISBN: 9788520923375
Editora: Nova Fronteira
Autor: Richelle Mead
Série: Academia de Vampiros
Livro: #1
Páginas: 320 páginas
Ano: 2010
Nota: 

Começar ou não uma série nova, eis a questão! Resenha livre de spoiler!

O livro “O Beijo das Sombras” é o primeiro livro da série “Academia de Vampiros” da autora Richelle Mead. Temos como protagonista Rose Hathaway que além de narrar sua própria história, ainda conta a história de sua melhor amiga Lissa Dragomir na academia para vampiros St. Vladimir. 

Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é uma princesa de uma família real muito importante na sociedade dos vampiros, conhecidos como Moroi. E esse status faz com que Lissa atraia amizades dos alunos Moroi mais populares da sua escola. Sua melhor amiga Rose Hathaway não carrega o mesmo prestígio, ela é meio humana e meio vampira e sua missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi – vampiros poderosos que se corromperam e precisam de sangue Moroi para sobreviver e manter sua imortalidade.

O livro começa mostrando que Lissa e Rose fugiram da escola e conseguiram se esconder entre os humanos durante dois anos até serem capturadas novamente e mandadas de volta à escola. Mas com esse retorno coisas ainda mais estranhas estão acontecendo e a missão de Rose é proteger Lissa contra todo o mal evidente ou não.

Por ser o livro inicial, ele é marcado por muitos acontecimentos. Me senti um pouco confusa com tantas informações – extremamente necessárias – do meio para o final do livro principalmente. Fazia tempo que não lia nada com vampiros, ainda mais adolescentes. Mas fiquei bastante instigada a continuar a série porque o final deixou um gancho interessante para o próximo livro.
Apesar de conter muitas informações é uma leitura fluída e rápida. Apesar de eu ter começado e terminado muito tempo depois. Ainda estou curtindo uma bela ressaca literária depois do ano passado. Então meu ritmo de leitura e de concentração estão defasados. Mas quando peguei firme a leitura, li em três dias.

Dei quatro estrelas para o livro e espero continuar a série. Vocês já leram? Gostaram? Conte-me mais aqui nos comentários.

14 Comentários

  1. Oiii Rob, tudo bem?
    Confesso pra ti que tenho imensa curiosidade e confusão, encontrei a série esse final de semana por 10 reais cada volume e acabei desistindo de comprar, porque né. Adorei a resenha e quem sabe futuramente eu dê oportunidade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Rob, tudo bem ? Quanto tempo não passo por aqui rsrs.
    Então, eu li esse livro tem anos e acabei trocando, depois que saiu o filme fiquei curiosa de novo e comprei toda série, que de novo não li rsrs. Ainda assim, por se tratar de Vampiros (com um pouco de HP pro meu gosto) é uma série que me atrai. E concordo com você na quantidade de informações, mas ainda assim, acho um livro delicioso de ser lido e espero que a série mantenha este padrão.
    Pretendo ler em breve.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Já vi algumas resenhas sobre a série e na maioria bem positivas.
    Gosto de livros que abordem tais seres e fiquei intrigada para saber mais sobre Lissa e Rose e como foi se refugiarem entre os humanos.
    Tenho certeza que por ser realmente o primeiro volume que iria apresentar muitas informações, mas fico feliz em saber que são necessárias e não simplesmente estão ali para aumentar as páginas.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  4. Tem um tempo que não vejo falar da série Academia de Vampiros, acho que em 2011 tentei ler o primeiro livro, mas não curti, espero que continue a série e que seja agradável.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Já li esse livro há um tempinho, gostei muito da história em si, principalmente dos vampiros e humanos conviverem em um colégio, o que é incrível. Infelizmente parei no segundo livro da série, mas tenho vontade de retomar.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  6. Oii! Desde que fui a um clube do livro onde alar tão bem desta serie, eu fiquei com bastante curiosidade! Espero poder dar uma chance logo

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. eu não consigo gostar das capas da série hahahaaha
    apesar e gostar de leituras com vampiros, prefiro os clássicos do que esses mais atuais... a premissa dele não me atraiu...
    espero que você continue acompanhando e curtindo a trama...
    bjs...

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Não tenho vontade de ler nada da autora. Só li um livro com vampiros até hoje e achei mais ou menos. Acho que tem muitas informações por ser o primeiro da série e com o decorrer da leitura dos próximos tudo vai se encaixando.
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Olá, sua resenha me lembrou que eu tenho que ler o ultimo livro da série, como você eu curti bastante esse primeiro livro e a forma que autora introduziu o tema, mas nos últimos livros ela deu um andamento no enredo que não me gradou e me desanimou para terminar de lê-la. Adorei sua resenha.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Por coincidência assisti o filme desse livro essa semana. Confesso que achei bobinho. Mas, acredito que o formato literário deve ser melhor. Tenho a série na minha lista de desejados. Quem sabe um dia...
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  11. Amo Academia de Vampiros aaaaaaa Também já resenhei O Beijo das Sombras e tô aqui enrolando pra publicar Aura Negra hahahaha Gosto demais da Rose e de como ela é corajosa, e também tenho um carinho especial por Lissa. A amizade das duas é tão linda *-* Richelle Mead arrasou com essa série

    ResponderExcluir
  12. Oi Rob,sua linda, tudo bem?
    Eu adoro vampiros, não me canso de ler livros com eles. Essa série ainda não tive a oportunidade de começar, e sei que a autora escreveu outra série que tem afinidade com essa. Então, serão muitos livros, mas assim que tiver todos lerei de uma só vez. Você me deixou empolgada para começar!!!Sua resenha ficou ótima!!!
    bejinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, como vai?
    Amo essa história, e amo a escrita da Richelle Mead. Lacradora.
    Confesso que não terminei de ler a série, porque chegou um momento que fui enjoando, mas pretendo sim terminar.
    Adoro vampiros, são meu seres noturnos favoritos <3 Adoro a Rose, acho ela espetacular. Pena que estragaram o filme, sempre quiz que fizessem filme e quando fizeram foi uma meeeeerda.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Rob. Eu já li sim, faz tempo. Quando decidi que ia começar a comprar livros, esse foi um que comprei bem no início. Era até edição economica. Naquela época eu nao ligava kkkk. Bem, e adorei o livro, tempos depois comprei o box a preço banana, mas vendi um tempo depois, pois percebi q iria demorar muito pra ler, a vontade inicial de ler tudo havia passado. Hoje já não tenho certeza se quero ler tudo. Depois que eu ler todos os livros que estão ma estante, quem sabe? Rs a vida é muito curta pra ficar preso por meses numa série de livros kkkk. So se valer muito a pena. Mas esse primeiro livro foi muito agradável e o personagem Dmitri foi de longe o melhor. Inesquecível. Aí lançaram o filme e eu tive vontade de quebrar a televisão ao ver o horror que fizeram com a história rs. Mas eu recomendo que Leia o resto. Pelo menos pra saber mais sobre o Dmitri rs. Beijos.

    ResponderExcluir

• Bem vindos!
• Antes de comentar, leia a postagem.
• Estou aberta a críticas, elogios e sugestões. Porém, use o bom senso.
• Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu retribua a visita.
• Volte sempre!