Sinopse: ''A música nos envolvia numa sensualidade alucinante''. Para Layla Bonatti, não havia pessoa mais importante do que o seu irmão, Lucas. Criá-lo desde pequeno cobrou seu preço e seus próprios sonhos foram anulados, exceto um: a música, paixão que cultivava desde que era uma menina. Cantar no bar era o seu único prazer, em suas apresentações deixava transparecer todos os seus sentimentos. Desta forma, encontrou a recompensa tão sonhada: ser amada e valorizada, seus anseios mais secretos. Porém, o fantasma da perda ainda rondava o seu coração. Layla será capaz de esquecer toda a dor e finalmente abrir o seu coração para um intenso romance?

Livro: Inspiração
Série: Inspiração
Volume: #1
Autor: Gisele Souza
Gênero: New Adult
Páginas: 320
Editora: Charme
Ano de Publicação: 2016
Nota:



“Inspiração” é o primeiro livro da série de mesmo nome da autora Gisele Souza. Fiz a primeira leitura desse livro em 2014, mas como agora consegui as continuações, peguei para relê-lo e poder atualizar a resenha para vocês. Para quem não resiste a um New Adult, como eu, esse livro é uma excelente pedida. Esse foi o primeiro livro escrito por ela e foi relançado pela Editora Charme em 2016.

É um livro para ser lido em uma sentada só. Como eu disse foi uma releitura para que eu pudesse dar continuidade a série. O livro é dividido em duas histórias e assim podemos ver o ponto de vista de Layla e Bruno, nossos protagonistas.

Layla é uma mulher de 27 anos que precisou se tornar adulta muito cedo, ela perdeu os pais e ficou responsável pela educação do irmão mais novo, Lucas. Ela divide seu tempo entre dois empregos, durante o dia é secretária e à noite se apresenta no Beer, um barzinho da cidade. Ela é uma excelente cantora, mas nunca quis gravar um CD ou ser uma cantora famosa. Além disso, tenta suprir a falta dos pais enquanto cuida do irmão.

Bruno tem 29 anos, é formado em medicina e é considerado um dos melhores cirurgiões do hospital em que trabalha. Ele é o único homem da casa e vive cercado pelas irmãs e pela mãe. E tudo o que ele menos quer nesse momento é um relacionamento sério. Ele é um sedutor, porém tudo muda quando ele escuta um anjo cantando no Beer.

Layla não está interessada, porém Bruno a vê como um desafio. Ele está acostumado a ter tudo o que deseja, incluindo as mulheres. Mas fica inconformado pelo desinteresse de Layla e acaba aceitando o desafio de conquista-la. Ele faz uma promessa à ela dizendo que ela será dele de qualquer maneira. Bruno faz de tudo para conquista-la, mas parece que quanto mais ele faz, menos ela se interessa. Layla está decidida a não ceder aos encantos do jovem médico. Mas o destino dá uma ajudinha ao jovem casal e o desejo se torna mútuo, fazendo com que se sintam completamente atraídos um pelo outro.

A narrativa é dividida entre os dois personagens e mostra o quão conflitantes são seus desejos e pensamentos. É uma narrativa tranquila e fluída, o que torna o livro bastante atraente. Os diálogos são divertidos e tem aquela tensão sexual entre os personagens que torna tudo ainda mais intenso. O que me incomodou um pouco foi o ritmo um pouco acelerado em que as coisas aconteciam, os personagens são intensos demais e as cenas rápidas. Quando eu estava querendo mais, acabava. Mas nada que interferisse na leitura, pelo contrário, quando dei por mim, já estava no final do livro.

Layla é uma personagem de fibra, uma escorpiana, talvez? Que além de cantar, também encanta. Dr. Bruno que o diga, rs. É uma história simples e bonita. Personagens reais, com cenas bem próximas da realidade. A história foi bem desenvolvida e por ser rápida e fluída dá saudades quando você termina, não é à toa que reli em uma sentada.

Além disso, conhecemos outros personagens como Lucas e Sabrina! Que são os protagonistas do segundo livro da série e que eu já comecei a leitura. Lucas é um amor nesse primeiro livro e Sabrina é uma pimenta! Mas eu falo mais deles na resenha do segundo livro assim que termina-lo. É um livro para quem quer se inspirar.

Ah, outro detalhe é que a autora colocou as letras das músicas que a Layla canta no Beer! Incrível né? Saí cantando as letras da MPB pela casa e até fiz uma playlist delas no celular. Minha opinião não mudou em relação ao livro, continuo fã da escrita da Gisele. É uma ótima pedida de New Adult!

Para conhecer mais sobre a autora e suas obras, vou deixar o link do site dela aqui. Lá você encontra links para compra dos livros e promoções. 

7 Comentários

  1. Olá Roberta, tudo bem?
    Menina ainda não li nenhum livro desse gênero New Adult! Preciso conhecer novos gêneros, a cada resenha que leio vejo que estou limitada.. Em relação ao livro, gostei do fato de ser parecido com a realidade, odeio aqueles autores que forçam a barra demais, por exemplo, em um romance. Já estou esperando a segunda resenha, quero saber o que acontece com Lucas e Sabrina!
    Beijos.
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Olá Roberta, tudo bem?

    Eu não conhecia o livro Inspiração e a série. Confesso que é a primeira vez que tenho contato com o trabalho da autora, inclusive vou visitar o site dela. Fico feliz que tenha gostado da leitura, que se tornou fã da escrita da autora, isso só valoriza o trabalho da autora. Achei interessante essa relação de interesse e desinteresse entre Bruno e Layla, o fato dele persistir para conquistá-la. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah com certeza ela deve ser de escorpião rá!
    Eu gostei bastante da historia, faz um tempinho que tô atrás de um romance que contenha todo um drama, mas que a protagonista não seja aquele tipo bobinha.

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu amo romances new adult, ainda mais quando envolvem músicas! Ainda não sabia do que exatamente a história se tratava, apesar de já ter visto a capa do livro por aí, e depois de ler sua resenha é claro que quero muito ler Inspiração!

    ResponderExcluir
  5. Oii! Já conhecia esse livro da primeira edição, não sabia que tinha sido relançado... é muito bom quando relemos um livro e continuamos gostando, né? Mostra que é realmente bom!
    A premissa é interessante, gosto de narrativas intercaladas, mas no momento estou fugindo de romances. De qualquer forma, é uma boa dica! Vou lembrar quando quiser uma leitura mais descontraída :)

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  6. Olá Roberta, tudo bem?
    Eu já li esse livro, mas infelizmente não curti muito a escrita da autora. A história em si é muito boa, mas achei que a autora deveria amadurecer mais a sua escrita. Amei o casal Lucas e Sabrina que são do segundo livro, mas sinceramente ainda não li, nem sei se lerei. Fiquei um pouco receosa, mas quem sabe né? Já li muitos autores que foram se aperfeiçoando na sua escrita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu conheço o livro, mas nunca li, no geral, não curto romance romântico erótico ou romance romântico, é algo que não me atrai, por isso, nunca comprei.

    ResponderExcluir

• Bem vindos!
• Antes de comentar, leia a postagem.
• Estou aberta a críticas, elogios e sugestões. Porém, use o bom senso.
• Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu retribua a visita.
• Volte sempre!