Olá vocês, como estão?

Hoje vim responder a tag “Hábitos de Leitura” porque estou de ressaca literária e quando isso acontece algumas coisas ficam bem confusas. Quase não me reconheço quando estou nessa fase “não tenho nada para ler” sendo que tenho 347 livros não lidos. É tag antiga e não sei quem criou porque como disse é antiga mesmo. Mas vi no blog “Mãe tô escrevendo” e são sete perguntinhas. Vamos lá?


Quando você lê? Manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo? Ultimamente tenho lido só quando tenho tempo e vontade (foco na vontade aqui, gente que está minúscula). Mas mesmo não lendo tanto quanto gostaria, carrego um livro em todos os lugares que vou. Porque certeza de que se não levar eu vou morrer de tédio, então está sempre lá para quando sobra um tempinho com vontade para isso.

Você lê apenas um livro de cada vez? Ultimamente tenho começado vários gêneros diferentes ao mesmo tempo para ver qual me agrada mais, mas está difícil. Quando engato a leitura de um deles, vou até o fim (foco na vontade outra vez).

Qual seu lugar favorito para ler? Qualquer lugar desde que não esteja quentinha e confortavelmente deitada, como a minha cama. Porque daí é certeza de que eu vou ler algumas páginas e cochilar. Mas se estiver sentada na cama, sem problemas. Encostei, estou lendo.

O que você faz primeiro: lê o livro ou vê o filme? Depende da situação. Até começo o livro primeiro, mas se não fluir acabo indo para o filme e depois volte para o livro (mesmo que demore um tempo).

Qual formato de livro você prefere? E-book, áudio-livro ou livro físico? Livros físicos! Mas não ligo de ler em e-book não, só demoro mais para realizar a leitura porque o celular me distrai muito.

Você tem um hábito exclusivo ao ler? Acho que só ter post-its pequenos por perto para marcar alguma frase (que eu releio no final do livro e depois fico pensando o motivo de ter marcado aquilo). Mas acho que não é exclusivo.

As capas de uma série tem que combinar ou não importa? Claro que importa, porque o meu TOC agradece, fora que a estante fica linda.


Esses são meus hábitos de leitura – desse ano, pelo menos – espero que melhore e que sempre que me sentir desmotivada para começar uma leitura ou finalizá-la eu lembre desse post e venha dar uma olhadinha para melhorar. Espero que tenham gostado, se quiserem saber de mais alguma coisa, me avisem aqui nos comentários. Até a próxima!

Categorias:

Deixe um comentário

• Bem vindos!
• Antes de comentar, leia a postagem.
• Estou aberta a críticas, elogios e sugestões. Porém, use o bom senso.
• Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu retribua a visita.
• Volte sempre!