Olá, tudo bom?

Precisamos falar sobre o filme “Simplesmente Acontece” baseado no livro de mesmo nome da autora Cecelia Ahern. Se você não sabe, ela é a mesma autora do livro “P.S. Eu Te Amo” que fez muito sucesso alguns anos atrás depois do filme lançado com mesmo nome e baseado em sua obra.

Preciso confessar que li apenas três livros da autora e que tenho uma relação um pouco confusa com ela. Apesar das histórias serem bem elaboradas, algumas não ficam muito atraentes. Irei explicar: prefiro os filmes do que os livros, apesar de não desistir deles.

Isso aconteceu com “Simplesmente Acontece” que assisti pelo catálogo da Netflix nessa semana que passou. Foi um filme super comentado em 2015 e um livro também. Juro que esperava me emocionar, mas foi só mais uma comédia romântica. Mas apesar disso o filme conseguiu desenvolver muito mais a história do que a própria autora.

O fato da história ser narrada por cartas, bilhetes, e-mails e mensagens de texto me incomodou demais e fez com que a leitura demorasse demais a fluir – estou na página 41 ainda – e sem a menor vontade de continuar. Confesso.

O filme é bem fofo e apesar de ficar na torcida pelos protagonistas, adorei como a história deles foram se desenrolando. Se você ainda não conhece a história vou deixar as informações do livro e do filme aqui. Super indico o filme, mas o livro ainda estou na dúvida. Vamos esperar que eu chegue na página cem para decidir se continuo ou se abandono. Conto mais para frente para vocês a minha decisão.

Sinopse do livro: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Sinopse do filme: Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.


Por enquanto o filme ganha de lavada, porque estou bem desanimada com o livro ser narrada dessa maneira. Mas vamos em frente! E vocês, pelas sinopses... Preferem o filme ou o livro? 

12 Comentários

  1. Eu sou suspeita em falar sobre alguma obra da Cecelia pois amo! Porém entre filme e livro, ainda prefiro PS Eu te Amo (filme) ao invés do livro, confesso. Mas "simplesmente acontece" é um dos meus favoritos da vida!

    Beijos, http://psamoleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Roberta!
    Eu amo os dois! <3 Tem coisas bem diferentes, mas ainda assim sou apaixonada pela forma que cada um é contado.
    No começo é bem confuso se acostumar com a leitura, mas com o tempo fui me acostumando e amando. <3 Espero que você possa acabar gostando. ;)
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente adorei esse filme, demais, entrou para a lista de favoritos da vida. A fotografia dele é linda. Eu acho que gostei tanto porque ele passou uma mensagem muito forte pra mim, de que não dá para esperar as coisas. Afinal se eles tivessem dito que se amavam logo no início poupariam tanta coisa. Para algumas pessoa isso pode ser só mais um filme mas pra mim foi O filme :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Vejo muitas pessoas falando que o livro é muito melhor que o filme (isso é de costume), mas fique impressionado que você tem uma opinião diferente e isso foi bem legal. Conhecer opiniões diferentes é bom, eu acabo me abastecendo de mais informações e me enriqueço em relação ao tema. Gostei de conhecer sua experiência! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  5. Oiee
    Aíi eu tô doida para ler esse livro e confesso que não vi o filme porque eu quero ter a surpresa e curtir o momento.
    A Cecelia tem uma característica de buscar uma forma diferente de escrever os seus livros... Esse foi mais um modo e acho que por conta disso, muitas pessoas desgostaram do mesmo, mas acho que no fim, vai valer a pena

    beijão

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Adorei o post!
    Tenho uma relação de amor e ódio com a autora, sabe? Já li vários livros dela e sempre acho a premissa legal, mas, ela costuma enrolar muito e passam-se várias páginas sem sair do lugar... e não gosto disso. Já os filmes de suas obras sempre me agradam ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora, as duas obras que conheço dela (simplesmente acontece e ps eu te amo) eu vi os filmes então não sei como são os livros e após assistir o filme acabei perdendo o interesse de ler. Eu gostei muito do filme Simplesmente Acontece, achei lindo como um amor entre amigos surgiu e como ela precisou quebrar a cara para enxergar isso. Talvez um dia eu dê uma chance ao livro.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Já li e assisti o filme e essa foi a minha opinião também, o livro ficou muito arrastado e o final foi super diferente do filme (principalmente a idade em que eles terminam) eu gostei mais do filme por ser mais direto e mais leve. Mas a leitura do livro até que foi rápida pra mim, mas era agoniante ver tudo dando errado kkkk.
    Mas a história em si é bem interessante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Gostei do filme, mas tenho mais curiosidade pelo livro. O tipo de narração não me incomoda muito, já li livros todos narrados por cartas e gostei muito.
    Outra coisa que com certeza vou gostar mais é que no livro parece que os personagens são mais velhos, a passagem de tempo é maior, então acho que essa maturidade me agradará mais.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  10. Oi! Eu amo o filme *-*
    Só fiquei um pouco desanimada pela leitura estar um pouco arrastada para você, mas para mim acho que iria gostar. Gosto de estilos diferentes de narração, então vou reforçar esse livro na minha wishlist :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oie
    noooooossa hahaha chei que era a unica que tinha essa relação estranaha com a autora, apesar de gostar dos livros eu meio que sinto algo faltando e gosto muito mais dos filmes dela, adorei seu post haha, simplesmente acontece também prefiro o filme

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ainda não vi o livro, vi apenas o filme! Até que gostei do mesmo!

    Talvez não tenha lido por ser romance, mas também porque nunca me interessei em comprá-lo. O filme assisti também pelo netflix, e até que gostei!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

• Bem vindos!
• Antes de comentar, leia a postagem.
• Estou aberta a críticas, elogios e sugestões. Porém, use o bom senso.
• Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu retribua a visita.
• Volte sempre!