Título: Sereia
Título Original: Burned
Autor: Trícia Rayburn
Editora: Verus
Ano: 2011
Páginas: 306
Para saber mais: Skoob

Sinopse: Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.


E quando suas únicas referências literárias sobre sereias giram em torno de “A Pequena Sereia” e sobre os sereianos criados por J.K. Rowling?

Conhecemos a família Sands composta pelo pai, a mãe e as irmãs Justine e Vanessa. Eles fazem uma viagem para Winter Harbor. Justine é a irmã mais velha e destemida, enquanto Vanessa, a caçula tem medo de tudo. Porém tudo muda quando Justine resolve mergulhar de um precipício à noite e seu corpo sem vida volta a aparecer no dia seguinte.

Todos estão bastante arrasados e tristes, pois Justine Sands era uma menina perfeita. Enquanto a família deixa tudo para a polícia resolver sobre o acidente, Vanessa com a ajuda de Simon – seu crush – e o irmão mais velho dele, Caleb resolvem investigar.

Foi um livro que demorou para me prender na leitura, eu não estava entendendo muita coisa e por Vanessa ser uma personagem bem chata e medrosa, demorou mais ainda para fluir a leitura. Mas gostei de conhecer esse universo misterioso das sereias.

Conhecemos essa mitologia junto com Vanessa, Simon e Caleb. E ao mesmo tempo em que eles vão descobrindo esse mistério de porque as vítimas encontradas da mesma forma que Justine são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha.

O livro acaba justamente quando o mistério está prestes a ser revelado, deixando-nos a procura da continuação.

Deixe um comentário

• Bem vindos!
• Antes de comentar, leia a postagem.
• Estou aberta a críticas, elogios e sugestões. Porém, use o bom senso.
• Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu retribua a visita.
• Volte sempre!