Título: Maldosas
Título Original: Pretty Little Liars
Autor: Sara Shepard
Editora: Rocco
Ano: 2010
Páginas: 296
Para saber mais: Skoob

Sinopse: Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.


Bem-vindos ao universo de Pretty Little Liars meus anjos! Esse é o primeiro volume de uma série de livros – que até então seriam apenas oito – e que apesar de ter seguido lendo a série, considerei o final do oitavo livro como aceitável. Maravilhoso? Não. Aceitável? Sim.

Essa série de livros foi o que baseou o seriado televisivo que faz muito sucesso. Conhecemos quatro garotas totalmente diferentes umas das outras, se você as olhasse, pensaria que estariam totalmente fora do contexto.

Spencer é a aluna prodígio, notas altas, estudiosa e que vive na sombra da irmã mais velha Melissa. Hanna é a aluna que estava acima do peso e que sempre precisou aguentar o bullying sobre seu corpo. Aria pode ser aquela emo/esquisita que todos conhecem, porém não conversam. E Emily fica com o papel da atleta do grupo, ela faz natação e pode apostar que é o oposto do representado no seriado, pois no livro ela era ruiva natural.

O que as une atende pelo nome de Alison, a abelha rainha do grupo. Alison é uma personagem bastante cruel e mandona, coleciona inimigos, mas que aparentemente tinha um lado legal que apenas as meninas conheciam.

Alison desapareceu e as meninas acabaram deixando de serem amigas. Aria viajou, porque o último ano foi bem difícil para ela e sua família. Spencer já tem problemas demais por ser a sombra da irmã. Hanna eliminou os quilos a mais e se tornou a nova abelha rainha da escola, fácil né? E Emily está descobrindo o amor.

Mas algo está acontecendo e alguns segredos das meninas começam a aparecer. Cada uma delas tinha um pedacinho de Alison e esses segredos foram compartilhados apenas com ela. Mas Alison está morta! E mesmo assim as mensagens assinadas com “A” continuam chegando em seus celulares.

Comecei a ler antes de assistir e gostei muito da escrita da autora. O livro é bastante confuso e conseguiram passar essa essência para o seriado, afinal são quatro personagens principais com seus próprios mundos e problemas.

Basicamente o primeiro livro é todo o primeiro episódio da primeira temporada da série.

Deixe um comentário

• Bem vindos!
• Antes de comentar, leia a postagem.
• Estou aberta a críticas, elogios e sugestões. Porém, use o bom senso.
• Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu retribua a visita.
• Volte sempre!