Título: Liberta-me
Título Original: Unravel Me
Autor: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 448
Para saber mais: Skoob

Sinopse: Ela fugiu do Restabelecimento e evitou ser transformada em arma letal. Mas Juliette nunca de livrará de seu dom...ou de Warner. No primeiro livro da trilogia Estilhaça-me, Juliette descobre seu terrível dom e tenta escapar do poder do Restabelecimento que tem em Warner um de seus líderes. Em Liberta-me, sob os cuidado do Ponto Ômega, o quartel da resistência, ela se prepara para o confronto iminente contra os soldados do Restabelecimento. Mas sua batalha pessoal será maior que qualquer enfrentamento militar. Liberta-me nos convida a lutar, com Juliette e Adam, por um mundo melhor, por maior controle pessoal e pelo triunfo do amor verdadeiro, mas, ao mesmo tempo, o amor proscrito de Warner pela heroína fecha os vértices de um triângulo amoroso que certamente dividirá opiniões.


Continuação de “Estilhaça-me”. Pode conter spoilers.


Juliette fugiu do Restabelecimento com Adam e agora eles se encontram no Ponto Ômega, o quartel da resistência, que combatem o Restabelecimento que tem como líder Warner. Ela evitou se transformar em uma arma letal para se tornar um soldado e lutar ao lado de quem ela ama.

Adam era um soldado infiltrado do Ponto Ômega no Restabelecimento. Papel bastante perigoso que desempenhou muito bem. Mas fico me perguntando o quanto amei esse personagem no primeiro livro e nesse segundo ele só ganhou a minha antipatia.

Juliette ainda não se sente confortável com essa mudança, ela precisa aprender muitas coisas ainda. Mas uma descoberta pode transformar o nosso casal em um triângulo amoroso. No primeiro livro sabemos que Adam é imune aos poderes letais de Juliette e nesse ficamos sabendo que Warner também é.

O livro gira em torno da guerra que está cada vez mais próxima deles, mas foca também nas atitudes de Adam e Warner com Juliette e cada vez mais nos faz virar #TeamWarner ao invés de #TeamAdam.

Novos personagens começam a aparecer e se destacar e tive vontade de guarda-los em um potinho, rs. Juliette precisa ser forte para enfrentar o que a espera e decidir de uma vez por todas de quem ela gosta mais.

Deixe um comentário

• Bem vindos!
• Antes de comentar, leia a postagem.
• Estou aberta a críticas, elogios e sugestões. Porém, use o bom senso.
• Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu retribua a visita.
• Volte sempre!