Título: Porto Seguro
Título Original: Safe Harbor
Autor: Daneille Steel
Editora: Record
Ano: 2007
Páginas: 400
Para saber mais: Skoob

Sinopse: Aos 11 anos, a vida de Pip Mackenzie já é marcada pela tragédia - um acidente mergulhou sua mãe na dor. Numa tarde fria de julho, a menina conhece então uma pessoa que preencherá seu mundo com cor e luz. Ao juntar sua inocência com a bondade de Matt Bowles, uma centelha será acesa naquela família. Com ajuda do novo amigo, mãe e filha começam a se curar lentamente, a rir de novo, a redescobrir o que perderam. 

Porto Seguro é sobre uma tragédia que assolou uma família, é sobre depressão e não ter vontade de viver depois o acidente aconteceu. É sobre uma menina e a alegria das coisas simples, como seu fiel companheiro, o labrador Mousse.

Pip e sua mãe vão passar uma época na casa de praia da família enquanto tentam se recuperar da tragédia que fez as duas perderem as figuras masculinas da família, seu pai e seu irmão faleceram em um acidente de carro.

A mãe de Pip está num estado de depressão profunda, o que faz com que ela não saia da cama e que acabe deixando com que a filha de 11 anos cuide de si mesma. Em um dos seus passeios pela beira da água, ela se depara com um homem desconhecido e acabam fazendo amizade.

Pip começa a passar seu tempo livre – quando não está cuidando da mãe – com Matt. E ela acaba vendo-o como figura paterna no momento mais difícil. Matt e Pip se tornam ótimos amigos e Pip quer apresenta-lo a sua mãe, que começa a reagir de alguma forma.

Um ajudando o outro em momentos difíceis, é uma história bem tocante. A escrita de Danielle Steel é fantástica e flui de forma rápida e divertida. Gostei muito de conhecer essa história. Pip é uma personagem incrível e o livro mostra a importância da família, além de tratar de forma séria a depressão.

Deixe um comentário

• Bem vindos!
• Antes de comentar, leia a postagem.
• Estou aberta a críticas, elogios e sugestões. Porém, use o bom senso.
• Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu retribua a visita.
• Volte sempre!