Título: O Estrangulador
Título Original: -x-
Autor: Sidney Sheldon
Editora: LeYa
Ano: 2011
Páginas: 182
Para saber mais: Skoob

Sinopse: Um perigoso maníaco vem desafiando as mais brilhantes cabeças da Scotland Yard. Não deixa rastros. Exceto uma intrigante coincidência: o criminoso só ataca em dias de chuva. O sargento Sekio Takagi está desesperado. Não há tempo a perder. Precisa Urgentemente desvendar o quebra-cabeça mais terrível de sua carreira. nesse momento, o boletim metereológico anuncia: "chuvas ao final da tarde sobre a capital inglesa..." É dado o sinal para mais uma arriscada caçada humana, que só o mestre Sidney Sheldon é capaz de criar. O leitor acostumado a muito suspense e emoção, com os consagrados 'Corrida pela herança' e 'A perseguição', irá viver em 'O estrangulador' surpreendentes momentos de ação e suspense. Nesta audaciosa aventura, o tempo é precioso e cada segundo pode ser fatal.



Sensacional! São apenas 182 páginas, mas uma história inesquecível para mim, de verdade! Um dos primeiros livros lidos que envolvem crimes e tal. Um carinho especial por esse motivo.

Claro que o livro tem várias falhas, afinal posso considera-lo um conto também. Adorei o modus operandi do estrangulador, ele me inspirou a criar uma fanfic baseada nessa história. O que me incomodou muito e ainda incomoda, porque vira e mexe releio essa história é como tudo acontece rápido no final.

Mas mesmo assim eu indico essa série para quem está começando a ler suspense policial e ainda não tem certeza de que sabe o que a espera. É um livro curto, rápido e fácil de ler. Têm personagens envolventes, mas quem mais surpreende mesmo é o estrangulador.

Não são todas as pessoas que amam esse autor, ok? A escrita dele é bem previsível em alguns pontos e pouco surpreende nesse sentido. Porque a história não tem espaço para se desenvolver da forma que eu gostaria e que ela merecia, pois teria um potencial para virar um livro adulto desse gênero.

Por ser infanto-juvenil, a nota está de bom tamanho!

Deixe um comentário

• Bem vindos!
• Antes de comentar, leia a postagem.
• Estou aberta a críticas, elogios e sugestões. Porém, use o bom senso.
• Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu retribua a visita.
• Volte sempre!