Título: Diário de um Banana: Rodrick é o cara!
Título Original: Diary of a Wimpy Kid
Autor: Jeff Kinney
Editora: V&R
Ano: 2009
Páginas: 218
Para saber mais: Skoob

Sinopse: Faça o que quiser, só não pergunte a Greg Heffley como foram suas férias de verão, porque ele realmente não quer falar sobre isso. De volta às aulas, Greg está ansioso para enterrar de vez os últimos três meses... e um acontecimento em particular. Mas seu irmão mais velho, Rodrick, não vai deixar que as coisas caiam no esquecimento assim tão fácil. Ele é testemunha de um "pequeno" incidente que Greg quer manter em sigilo. Mas sabe como são os segredos, né? Logo, logo estão na boca do povo, especialmente quando há um diário envolvido na confusão.

Segundo volume daquela série que de tanto que assistimos/lemos, enjoamos. Esse é o meu caso, pelo menos!

Nesse segundo livro/hq Greg Heffley vai passar as férias de verão com seu melhor amigo e acaba aprontando por lá como sempre. Afinal, o que é a piscina pública comparada com a do clube super chique da cidade, não é mesmo meus caros!

E é assim que Greg acaba passando o verão, fingindo que trabalha no clube para não ter que passar um tempo com o seu pai. Porém quando seu irmão mais velho descobre o que Greg está aprontando, acaba ameaçando contar tudo em casa, caso Greg não o ajude a entrar no clube e curtir o verão.

Nesse segundo livro, Greg começa a gostar de uma menina da sua escola e por coincidência ou destino, ela também é sócia de lá. E descobre que Rodrick, seu irmão é apaixonado pela irmã mais velha de sua crush!

Muitas confusões, muitas risadas e alguns momentos que te faz pensar em que tipo de irmã você é e como seus irmãos são com você. Apesar de ser divertido, gostei menos desse que do primeiro. Achei algumas situações um pouco forçadas demais.

Deixe um comentário

• Bem vindos!
• Antes de comentar, leia a postagem.
• Estou aberta a críticas, elogios e sugestões. Porém, use o bom senso.
• Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu retribua a visita.
• Volte sempre!