Título: Eu Sou o Número Quatro
Título Original: I Am Number Four
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Páginas: 352
Para saber mais: Skoob

Sinopse: "Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo.

De vez em quando precisamos do filme para começar a leitura! Foi assim que conheci o primeiro volume da série “Os Legados de Lorien” que acabou se tornando um dos meus filmes favoritos de extraterrestres.

Lorien era um planeta muito parecido com a Terra, mas foi invadida e destruída por outra raça alienígena do planeta vizinho chamado Mogadore. Alguns lorienos conseguiram escapar ainda crianças com a ajuda de seus guardiões, chamados de cêpans.

Antes de saírem do planeta, as crianças foram marcadas com um feitiço em que elas só poderiam ser mortas na ordem em que foram marcadas. Sabemos que os números Um, Dois e Três já foram encontrados e mortos e que por esse motivo o número Quatro tem três tatuagens em seu tornozelo, feitas assim que os outros foram mortos. Ele sabe que é o próximo a ser caçado.

Seu cêpan vive cuidando para que eles não sejam apanhados e se mudam para uma pequena cidade chamada Paradise. E lá se tornam Henri e John. E a nossa história enfim começa.

Quatro é muito teimoso e decide que quer frequentar a escola local, após uma saída brusca da última cidade em que estavam ele segue não aprendendo. Henri é muito paranoico com a segurança deles por questão óbvia chamada de sobrevivência.

Quatro acaba se apaixonando pela mortal Sarah, que tem um passado não tão gracinha. Ex-líder de torcida e ex-namorada do astro da escola, agora ela tenta ser uma pessoa normal fotografando os alunos da escola. É assim que eles se conhecem.

Henri só foi parar naquela cidade pacata por causa de um contato amigável, porém quando chega lá descobre que essa ajuda está desaparecida há anos. Quatro sem querer acaba virando alvo na escola junto com o filho do cientista, chamado Sam!

É uma história muito gostosa de acompanhar por causa da aventura, porém com um romance adolescente que torna a história chata e esse o real motivo de quatro estrelas. Sarah é muito chata e Quatro não sabe o que está acontecendo, mas acaba descobrindo que os lorienos se apaixonam apenas uma vez e para sempre.

Ao mesmo tempo em que acompanhamos esse romance que não precisava existir, também vemos os poderes de Quatro, chamados de legados e por isso a série leva esse nome. Ele tem o poder de controlar o fogo e é muito forte.

Apesar de ser uma história muito boa, são os personagens secundários que atendem pelos nomes de Sam e Bernie Kosar (uma quimera de Lorien/pet de Quatro) que seguram na sua mão e pedem para você não desistir da série.


Deixe um comentário

• Bem vindos!
• Antes de comentar, leia a postagem.
• Estou aberta a críticas, elogios e sugestões. Porém, use o bom senso.
• Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu retribua a visita.
• Volte sempre!