Título: Diário de um Banana
Título Original: Diary of a Wimpy Kid
Autor: Jeff Kinney
Editora: V&R
Ano: 2008
Páginas: 217
Para saber mais: Skoob

Sinopse: Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.


Claro que não poderíamos deixar passar em branco uma das séries que eu amava ler para os meus alunos, mas depois de tantas leituras... Acabei enjoando fortemente e vendi a série completa.

Nesse livro/hq conhecemos Greg Heffley que não consegue fazer parte de nenhum dos grupos da escola. Ele não é popular, não é atleta, não é inteligente... Ele só é criativo e bagunceiro. Vive se metendo em grandes confusões simplesmente por ser ele.

Ele narra o seu dia-a-dia na escola, conta sobre sua família e como é ser o irmão do meio. Faz tudo o que não deveria e ainda arrasta seu melhor amigo muito simpático para várias encrencas. É o tipo de personagem que você torce secretamente não ter um final feliz, porque é isso que o torna único.

Essa série fez muito sucesso e foram lançados vários filmes baseados nos livros de Jeff Kinney. Meus alunos adoravam e a última vez que fiz essa leitura foi em 2016 e pra nunca mais! É uma série bem legal, porém já se tornou cansativa e repetitiva.

Deixe um comentário

• Bem vindos!
• Antes de comentar, leia a postagem.
• Estou aberta a críticas, elogios e sugestões. Porém, use o bom senso.
• Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu retribua a visita.
• Volte sempre!